Quem Somos

Nós somos uma família de brasileiros vivendo como voluntários no Oriente Médio, onde lideramos projetos que visam socorrer a comunidade carente em que estamos inseridos, especialmente refugiados iraquianos e sírios de diferentes grupos étnicos e religiosos.

Nossa trajetória envolve treinamento e muito trabalho, mas principalmente provas da fidelidade de Deus. Homero é pastor da Igreja Evangélica Pentecostal O Brasil Para Cristo, servindo atualmente como pastor da Convenção Batista Jordaniana. Possui bacharelado em Letras-Tradutor com habilitação e licenciatura em inglês, português e francês pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Débora possui bacharelado na Universidade Ibirapuera e pós-graduação no Instituto Gama Filho na área de Educação Física.

Ambos são formados em teologia com concentração em missiologia pelo Seminário Teológico do Betel Brasileiro.

Antes de nosso trabalho no Oriente Médio, dedicamos seis anos de serviço à causa dos cristãos perseguidos por meio de uma organização internacional. Somos gratos pelo tempo em que crescemos nessa instituição, pois pudemos aprender a desenvolver projetos de base (promotoria da causa, levantamento de recursos, organização de viagens de exposição da realidade dos cristãos perseguidos, entre outras atividades).

Hoje somos responsáveis pela base da MAIS (Missão em Apoio a Igreja Sofredora) no Oriente Médio e pela base da Missão Desafio, que é a junta missionária da Igreja O Brasil Para Cristo, também na região.

O primeiro contato pessoal que tivemos com um cristão do Oriente Médio foi em 2009. Na época, esse irmão estava em processo de fuga de seu país. Nós o conhecemos em um lugar seguro, já distante de sua dura realidade. Vimos suas feridas e sentimos suas dores profundas no coração. Apesar de tudo, testemunhamos de sua alegria por estar firme com o Senhor. Desde então nosso coração passou a estar voltado para essa realidade. Você pode gastar um minuto agora e orar por esse e milhares de outros de nossa família da fé que ainda hoje vivem como cristãos secretos?

Vídeo